domingo, 27 de setembro de 2009

Devaneios

Domingo a noite

Mais uma noite de domingo, prostrada a frente de um computador, com as costas doendo, os olhos cansados...e ainda com muita coisa a ser lida...
Porque a rotina me frustra tanto, porque uns me vêem como exemplo de estabilidade e eu me vejo com uma pirâmide invertida com um pequeno apoio e uma base ao alto, virada pra só Deus sabe onde, desequilibrando e rodopiando no ritmo do vento, poeira no ar, água nos olhos, botões nos dedos...
Onde eu encontro meus pilares? Amores distantes, amores incorpóreos, amores descompassados, amores ocupados, amores platónicos...
Como eu queria mergulhar numa vida de emoções e puro prazer, sonho, utopia, muito longe da realidade...
Será que coragem me falta, ou o peso das esperanças depositadas em mim que me prendem?
Essa mensagem não é uma reclamação, é apenas um pensamento solto no ar, que eu traguei e agora estou escarrando neste arquivo...

Jogo da Vida

Como estrategista que sou, vejo a vida como um jogo de xadrez, onde a melhor jogada é aquela na qual eu posso prever o maior numero de possibilidades de contra ataques...
Mesmo que eu seja melhor com a torre, não me importo em andar na diagonal para te vencer, uso os bispos sem receio algum...
Jogo corpo a corpo, deixo para os peões, e existem muitos deles nas ruas e nas cadeiras ao seu redor, como a rainha eu me lanço em qualquer direção pré pensada ou para defesa ou como mais gosto, para o ataque..
Quanto mais sou atacada, mais aprendo a me defender e quanto mais me defendo mais efetivo será meu ataque...
Um jogo de equipe, onde a sabedoria é a líder e a inteligência vira vice, a coragem é quem administra o grupo na hora do ataque...
Nem mil derrotas me fariam parar, pois a imagem fixa da vitória é como um vicio, onde não há como não buscar a saciedade...
Quer jogar comigo? Não tenho a pretensão de dizer que vou ganhar, mas tenho plena convicção para lhe dizer que vou lutar com todas as armas, e no meu veneno só não cai quem é pior que eu....

A troca

Fazer e não receber, não ir ate a montanha e nem esperar que ela venha ate você, pq sim, ela não virá.
Ter alguém e não ter é muito relativo, pq você pode ter uma pessoa e se sentir só, vc pode ter o mundo e se sentir só, a diferença esta sempre na atitude, basta uma pessoa com atitude pare preencher qualquer vazio, mas encontrar atitudes é sempre mais difícil do que encontrar pessoas...
O pior perigo da vida é não viver, e relativamente o viver já é relativo...
Os limites das pessoas são muito diferentes, geralmente pequenos, mas a compreensão é a mais santa das armas, te da sempre bônus, mas o fato de ter que rolar os dados não muda, e a vida te põem tantas dificuldades, que a classe de dificuldade sobe muito, ter que fazer força p entender sempre cansa, e as possibilidades de coisas inesperadas é sempre tão grande, surpresas podem ser boas, e ruins, as boas agente logo esquece mas as ruins ficam e vão só se somando e nem com um Royal Street Flash você ganha o jogo. Nem o chocolate te faz feliz e o sexo... bom deixemos o sexo de lado...
Pra ter prazer basta se sentir bem, e quando alguém tem poder pra interferir no teu estado de humor e nos teus sentimentos, reza pra esse alguém dar valor...
Entre as emoções há varias ruins e varias boas, acredito que umas das piores é a sensação de não ter muito valor e isso é tão fácil de se mudar mas tão fácil que cada vez q se pensa em como seria fácil muda da mais desanimo por que vem a cabeça aquilo de “porque não faz alguma coisa?” então prefiro nem pergunta....

Nenhum comentário:

Postar um comentário