domingo, 18 de outubro de 2009

Capitulo quatro do mesmo livro

Me estraga por dentro, me seca a boca, apodrece meu coração,
Me faz sentir ciúmes ate do violão
que permanece mais tempo junto ao teu corpo do que eu...
ver tuas mãos, exercendo qualquer atividade que não seja relacionada ao meu corpo incomoda de um jeito tão bom...
não tenho como competir contra sombras que sempre te cercam,
o que me resta fazer a não ser contar com a sorte...
pequenina eu sou perto dos que te cercam, mínima ou nenhuma vantagem eu tenho...
o que me sobra alem das palavras? Quase nada.
e infelizmente eu sei que contar pontos com você, é te ganhar por inteiro e se eu prendo tua atenção em palavras soltas, alguém mais eficiente prende tua boca num beijo ardente...
como reagir a isso? Deixar a vida andar, ver minha menina sorrindo em outros braços ate me alegra em parte e em outra me faz pensar que não tenho nada o que fazer com ela, acho que vou me recolher, me guardar para outra saia curta de pernas grossas, ou aqueles olhos verdes que muito já me tentaram, ou será que é aquele rebolado que muito já me tiro as palavras a quem eu devo gastar meu tempo?
Não sei, mas de fato é bem triste a vida de quem é mané e não é malandro...
De que adianta ganhar um pensamento e perder toda a atitude, de que adianta encher uma folha e deixar a cama vazia? De que adianta ligar no dia seguinte e não ganhar o beijo de bom dia? Começo a acreditar que a busca vale ate o primeiro encontro, e talvez pular para o próximo galho seja mais vantajoso do que tentar quebrar algo com as mãos limpas de quem não tem nenhuma arma na manga e que ao sentar-se para um descanso um lenhador, chega, derruba e leva...
Um sorriso de quem pensa no papel tão insignificante em que se encontra...
é engraçado como mesmo que meu ego seja imenso, e meu egoísmo seja onipresente em minha vida, você brinca com eles, e eles gostam e me entregam como um leitão com uma maça na boca em uma bandeja de prata...
Por que será que existem pessoas assim? Dizem que não são nada demais, relatam ciúmes infundados, e quando você começa a cair, elas te dão empurrões de realidade, um beijo no rosto e um boa noite, obrigada por ter vindo..
Acha mesmo que era isso que eu esperava, acha mesmo que é com isso que eu me contento? Eu sei que você sabe que não, sei que nem uma palavra minha te abala, sei que não sou mais que alguém comum na tua vida, mas alem disso saiba que, por muitas noites você já foi a fuga doce da minha realidade, e por muitas vezes eu desejei estar rindo ao teu lado, e brincando de não ter vida extra ao momento em que nos encontrávamos, e isso não é por que você é perfeita, isso é por que ate teus defeitos me agradam, ate teu choro embriagado me faz parar e te ouvir, e se você erra e apronta eu acho graça e me preocupo, e se você me relata sempre uma loucura nova eu sempre penso, tomara que ela nunca se machuque, por que ver você mal, me deixaria de joelhos, e se você diz que sou forte, é por que é forte também, pois eu tiro minhas forças de pessoas como você...
Sabe que qualquer olha que você dedica a mim me alegra e ouvir tua voz cantando me acalma, mas enfim agora tenho que ir, obrigada por ter lido ate o final... (beijo no rosto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário